Páginas

domingo, fevereiro 12, 2006

Homenagem Charles M. Schulz



"... Ele foi reprovado em todas as matérias na sétima série. Foi reprovado em física no científico, com nota zero. Sparky também foi reprovado em latim, em álgebra e em inglês.

Nos esportes, ele não foi nada melhor. Conseguiu entrar para o time de golfe da escola, mas perdeu o único jogo importante da temporada.

Quando promoveram um jogo de consolação, ele também perdeu.

Durante todo o tempo na escola, Sparky teve problemas com sociabilidade. Os outros alunos nem chegavam a não gostar dele, porque ninguém lhe dava importância suficiente para isso.

Se algum colega lhe cumprimentasse, fora do horário de aula, era uma surpresa para Sparky. É como se ele não existisse.

Não se sabe como foi sua vida sentimental, mas ele nunca convidou uma garota para sair, durante todo seu tempo na escola. Tinha medo de ser rejeitado.

Ele era um perdedor. Todo mundo sabia disso. Até ele mesmo. Mas havia uma coisa muito importante para ele: desenhar. Seus desenhos eram seu orgulho.

Certo é que ninguém, além dele mesmo, gostava dos desenhos. No último ano do científico, ele ofereceu alguns quadrinhos para os organizadores do livro de formatura. Os quadrinhos foram rejeitados.

Mas Sparky estava convencido de seu talento e resolveu se tornar um artista profissional.

Escreveu uma carta para os estúdios Walt Disney. Pediram que mandasse umas amostras do seu trabalho e sugeriram um tema para ele desenvolver. Ele desenhou os quadrinhos propostos. Trabalhou durante largo tempo.

Esmerou-se tanto que acrescentou uma série de outros quadrinhos, além dos solicitados.

Finalmente, quando recebeu a resposta dos estúdios Disney, descobriu que fora rejeitado.

Mais uma derrota para o perdedor.

Ele decidiu, então, escrever sua própria biografia em quadrinhos. Descreveu a si mesmo quando criança – um garoto perdedor e que nunca conseguia se sobressair.

Logo, o personagem de quadrinhos se tornaria famoso no mundo todo. Isto porque Sparky, o garoto para quem tudo dava errado, cujo trabalho fora rejeitado vezes sem conta, era Charlie Schulz.

Isso mesmo: o criador da tira Peanuts, do cachorro Snoopy e do pequeno personagem Charlie Brown. Um garotinho cuja pipa nunca voava e que nunca conseguia chutar uma bola de futebol.

Uma tira que encantou e continua encantando gerações.

Sparky perseguiu seu sonho e não se deixou intimidar pelas opiniões dos outros. Foi assim que ele se transformou num vencedor. "

Hoje dia 12/02 completam 6 anos da morte de Charles M. Schulz.

"Os domingos jamais serão os mesmos... e nem os dias da semana, também..."

Mas não vamos deixar o trabalho desse gênio se perder ou ficar esquecido. Essa é uma das principais funções desse blog. Grande abraço Sparky.

*** Agradecimento ao amigo Klutzfester que mandou o texto.

32 comentários:

  1. Anônimo8:55 AM

    Parabéns eesteja em Paz.

    Quem nunca teve um travesseiro, um cobertor, um "cheirinho" quando criança?

    Abraços e viva Snoopy!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:56 AM

    Curto muito esse blog...não comento mas curto muito

    Sem +

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:41 PM

    Apesar de seu medo de rejeição e falta de sociabilidade, ele pelo menos tinha uma qualidade marcante: Era determinado.
    Determinação é algo muito forte e faz com que as pessoas nuncam desistam, sendo reconhecidas pelo seu trabalho.
    Que ele descanse em paz.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:38 AM

    Não, ele nunca foi um perdedor.
    Perdedores não tem essas perseverança que ele teve..
    Não sei qto a vcs, mas ele já me insipirou, já me motivou, já me emocionou mto.
    Esteja em paz...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:50 PM

    Schulz, um grande homem... os desenhos que ele fez marcaram época, e marcaram vidas, como a minha... era um dos únicos desenhos que fazia questão de parar pra assistir, episódio após episódio...
    Acho que, por eu ser um pouco (ou muito?) parecido até, com o sr. Schulz, que eu me identificava tanto com a série...

    Pois bem, que Charlez M. Schulz descanse em paz, e que saiba que sempre foi um vencedor, mesmo quando a vida parecia lhe dizer o contrário... sua persistencia e determinação fizeram dele o herói de uma época...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:46 PM

    Nao existe nada melhor do que Snoopy, esse cara foi, e continua sendo, o maior genio de todos.
    Parabéns pelo blog e por manter vivo isso que fez e ainda faz todos nós nos divertirmos sempre, faltam desenhos assim hj e acho uma injustiça o melhor desenho de todos os tempos não passar na televisão.

    Parabéns! E que o nosso grande Charlez saiba q nunca foi e nunca será esquecido!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:11 AM

    Tenho um desejo q por todas as impossibilidades físicas e extra-físicas nunca irei concretizar(também uma derrota como tantas outras do C.B.)Desejo de deparar-me com o velho Sparky,não ter coragem de apertar sua mão e sussurrar "you make for be simple and i think what understand..."

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:41 PM

    oi, olha só sparky, eu sei que você num vai ler isso, você num pode mais!!
    isso é uma lastima!! na boa ai, vc deveria ser imortal!!
    essa sua criç~]ao deveria ser tombada como a oitava maravilha do mundo ou um patrimonio da humanidade, é uma pena que esses loucos que proporcionam isso não dê a vc mas do que uma pedra!! uma simples pedra!!
    mas nos nossos corações vc terá sempre o maor inigulavale da garotinha ruiva!!! vc merece vc foi dez!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6:41 PM

    Charles M. Schulz, sempre estará nos corações daqueles que se aventuraram e sonharam como a turma dos Peanuts sonharam....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9:04 PM

    A opinião dos outros não é mais importante do a nossa propria.

    Valeu Sr. Schulz

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:55 PM

    texto perfeito para o desenho perfeito parabens...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:38 AM

    Me deu uma dor tão grande ler esse texto.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5:07 PM

    Amo o Snoopy desde criança, hj aos 23 anos ainda sou fã de todos os personagens e desejo muito ki 1 dia o desenho volte a 1 das emissoras nacionais. Fiquei emocionada ao conhecer 1 pouco da história do Sr. Schulz ... ele nunca foi 1 perdedor, apenas em muitos momentos de sua vida, não teve a oportunidade de mostrar seu dom, mas acabou conseguindo de uma forma ou de outra ... e eu e tantos outros jovens e adultos somos gratos a Deus por isso.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4:57 PM

    Belo texto para um belo escritor!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:16 AM

    viva mexico cabrones¡¡¡¡¡
    viva mi madre santa!!!!
    viva snoopy¡¡¡
    viva la madre que pario charles m. schulz¡¡¡

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12:18 AM

    viva mexico cabrones¡¡¡
    viva mi madre santa¡¡¡
    viva snoopy¡¡¡
    viva la madre que pario a charles!¡!¡!¡!¡!¡!¡

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4:10 AM

    eu sou igualzinho ao personage e ao Charles M. Schulz!!!!!!!!!!!
    difíil esplicar isso!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo2:42 AM

    Rules
    only Rules

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10:06 AM

    o snoopy e o meu maior fã eu adoro ele

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12:32 AM

    São pessoas como Schulz que fazem as pessoas sonharem com o melhor para elas e para os outros. Essas emoções que sentimos quando algo dá certo é o que faz da vida maravilhosa.

    Obrigado Schulz, esteja onde estiver!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo8:37 AM

    charles schultz é uma perda irreparável. graças ao Destino pudemos ver a obra desse artista. q será dessa próxima geração q vê personagens em fraldas e violência? p/ ñ falar no esvaziamentodo ser humano?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1:04 AM

    fiquei emocionada de ler isso ..ele é magnífico..sensível...amo!!!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7:02 PM

    Um dos maiores gênios dos quadrinhos de sempre; com um coração do tamanho de uma abóbora de halloween. Viva Shultz e os Peanuts!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo12:56 AM

    Não tive tantos problemas como o nosso amigo Sparky, mas também não posso dizer que fui uma criança de fácil sociabilidade... Passei toda minha infância assistindo aos episódios do Charlie, que muitas vezes, me tirou do estado depressivo ao qual vivia. Agradeço a você Schulz, por ter sido o meu mestre nos desenhos que até hoje continuo produzindo, você me ensinou a dar as costas ao mundo que sempre tentou me excluir!!!!!!!! Tenho plena certeza de que estás com Deus!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo1:04 AM

    Sparky você nunca foi um derrotado, pois conseguiu o que nem mesmo a medicina fez até hoje - curar a minha depressão infantil!!!! Obrigado por ter feito meus dias mais felizes!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, como vai?
    Que alegria imensa encontrar um cantinho tão rico de informações do formidável Snoopy... e tua homenagem é muito rica e que não conhecia. Passei a gostar do Snoopy qdo muleque e ainda adoro.

    Tenho um projeto que todo domingo é publicado e, peço-lhe: Posso indicar seu post/blog amanhã?
    Conheça um pouco mais a lista...

    Lista de Recomendados
    http://henryfelippe.blogspot.com/2008/03/lista-de-recomendados.html

    IV Lista de Recomendados
    http://henryfelippe.blogspot.com/2008/03/iv-lista-de-recomendados.html

    Aguardo sua resposta e vou incluir seu banner no meu blog, posso?

    Maravilhoso Sábado,
    Henrique
    Vai Vendo...

    ResponderExcluir
  27. Charles Schulz foi um grande homem... seus personagens trouxeram alegria para pessoas do mundo todo... suas histórias marcaram vidas, como a minha... seus desenhos fizeram dele o herói de uma época...

    Realmente, os domingos nunca foram os mesmos... nem os dias de semana, também...

    Tristeza e muitas saudades da época de Peanuts... mas tudo que é bom dura tempo suficiente para ser inesquecível.

    Que Sparky descanse em paz.

    ResponderExcluir
  28. - SÒh nãO derrubei lágrimas,
    pQ estOu nO trabalhO.
    Em algum mOmento
    Tbn fomos 1/2... Charles M. Schulz.
    Parece que não há saída,
    e quando nos damos conta,
    a saída estàh em nós mesmos. -

    ^^

    ResponderExcluir
  29. Posso dizer que esse desenho e por saber que por essas dificuldades que ele viveu vai me ensinar a ser um Educador muito melhor. Se eu encontrar um aluno igual a ele, eu vou apoiá-lo para ser feliz.

    ResponderExcluir
  30. Lição de vida pessoal,a determinação dele me fez uma criança feliz,e uma adulta que se torna criança de novo quando vejo qualquer coisa do snoop e sua turma pelúca roupa fico louca!!.Quando eu tiver um filho o tema será justamente o snoop e sua turma.

    ResponderExcluir
  31. A turma de Charlie Brown é adorável. A interpretação de suas experiências, fez de Schultz um cartunista diferenciado. Seus personagens, crianças, revelam as inquietações adultas em tradução expressiva. Talvez nos cansássemos com novos heróis. Pessoas e suas frustrações, quando bem observadas , revelam-se material de altíssima qualidade. Parabéns ao artista por sua competência em saber aproveitá-lo. Sua despedida deixou-nos uma saudade imensa!

    ResponderExcluir

DICAS PARA COMENTÁRIOS

*Não utilize o espaço de comentário para envio de propagandas (SPAM).
*Qualquer tipo de ofensa, briga, ou provocações serão excluidas.
*Procure escrever de forma clara, para evitar desentendimentos.
*Caso queria usar a URL de seu site, use a opção OpenID.

BEM VINDO!

Arquivo