Páginas

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Revista Pingo de Gente



Charlie Brown com o nome de João Barbosa, e Snoopy agora se chama Xereta. Não, isso não é um pesadelo, também não é um Universo alternativo. Mas é a revista Pingo de Gente (uma alternativa para Peanuts), que apareceu aqui no Brasil em 1963. Escaneada pelo Nikki Nixon, e originada no blog do Eudes. Lembrei de postar aqui graças ao Lugosi do Clube da Mafalda. Podem fazer o download da revista número 1 nos links abaixo.

[parte01] [parte02]

E aproveitando também, eu prometi que diria onde tem pra download a coleção completa de tiras em inglês. Estão aqui:

51 Years Of Peanuts Comic Strips - (CC).rar

É um link do Emule, para quem usa a mula pode baixar a coleção completa.

Podem comentar o post ou o blog no Mural.

12 comentários:

  1. Anônimo7:49 AM

    Minduim, queria encontrar este exemplar deste livreto: Pingo de gente, nas sebos, ou vc o tem em mãos, favor, me comunique. Até hoje não encontri em bibliotecas, por exemplo, o exemplar da revista TIME, de 1965, cuja capa são os Peanuts, favor tb me comunicar, de seu amigo: Eduardo Snoopy

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:52 AM

    Acho o nome "Xereta" um nome horrível para um cachorrinho tão simpático e esperto como o Snoopy, dizem que é a tradução de seu nome, pois acho o nome "Snoopy", mais bonito que "Xereta". Pois se tornou um nome universal para qualquer tipo de raça canina, até mesmo para beagles, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:32 PM

    A doro essa escola ela é muito divertida,legal,divertida...
    De todas as escolas que estudei a que mais gostei foi a do Pingo de Gente
    Ela fica na avenida JK,no bairro funcionaris.
    Ela tem ótimos professores que nos ensinam varias coisas novas
    Mas tem gente que fala que Pingo de Gente é chato que as professoras são
    Burras...
    Mas quem fala isso não sabe respeitar a nossa escola pois tem inveja de
    Nossa linda escola.Aqui eu aprendi muitas coisas novas que em outras
    Escolas não aprendi,aqui voce souta a sua imaginção no nosso lindo mundo de criança,mágia,amor e esperança.
    Nessa escola fiz novas amizades com muitos amigos legais.
    As vezes não da nem para a Tia Cinthia dar aula pois nós conversamos
    Bastante.
    A nossa professora é bem legal, mas de todas que já tive nessa escola é
    Difilcil escolher a melhor pois todas elas são o maximo,educadas,
    Inteligente...
    No mes de dezembro do ano passado teve a nossa Festa do Pijama,foi muito
    Legal a Diretora se chama Tia Adma,ela contava cada hitoria de terror que
    Eu neim consegui dormir direito de tanto medo.
    Já teve campeonato em nossa escola nós da terceira série ganhamos mas
    Quando isso aconteceu a gente ainda estava na seguda serie nos jogamos
    Contra a primeira serie que hoje estão na segunda serie.
    E em 2006 ainda acho que tera um jogo de futebol,como as meninas que eu sou
    Uma delas nós estamos treinando pois seremos torcedoras sabe porque?
    E porque a gente ainda não sabemos jogar muto bem futebol mas com a
    Ajuda da nossa professora de educação fisiaca e com a ajuda dos meninos
    Nos iremos aprender rapidinho bom ja vou indo parando de escrever,pelo
    Tanto que eu já escrevi acho que se eu continuar vão acabando não querendo
    Ler mas se voces leiam ou deixão de ler eu só quero que esse bilhete que
    Eu escrevi chegueim no computador da minha escola para a diretora saber
    Que ela controla muito bem essa escola claro que é com a ajuda da tia Dani,da tia Marcela e da nova professora tia Ariadima.

    ADORO A MINHA ESCOLA E TODOS OS MEUS AMIGOS

    BEIJOS
    Julia Araújo Camargo,terceira série Tia Cinthia

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:04 PM

    Demais o site e muito legal compartilhar esses links. Só faltou ter uma alternativa pra quem não usa Edk, né?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:40 PM

    Nossa, muito bom esse seu blog. Eu tenho umas "patotas' do meu pai aqui em casa, foi através delas que eu conheci o peanuts, mafalda e etc, muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:37 PM

    Por favor
    gostaria de saber o nome
    do personagem a krrega uma fraldinha
    com ele p/ lá e p/ cá...
    m respnde !
    meu email eh
    Juzinh4_cg@hotmail.com
    obg !

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5:25 PM

    NAO CIONSEGUI ABRIR O ARQUIVO.
    QUAL O PROGRAMA ADEQUADO????
    ABRAÇOS E GOSTEI MUITO DO SITE!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:57 AM

    eu sou apaixonda pelo o snoopy...
    e amei o site...
    até
    =p

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:01 PM

    ei c naum for pedir
    muito eu queria que v6
    postacem de ond veio
    a ideia de criar o snoopy...
    =p

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:02 PM

    oi pod mandar pro meu email
    =p

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:17 PM

    Prezada Juh,
    O nome dele é Linus Van Pelt e ele não carrega uma "fraldinha" e sim um cobertor azul - absolutamente inseparável.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    eh to vindo hj aki pela primeira vez e tentei baixar os arquivo da resvista Pingo de Gente, mas jah tah invalido...
    C pode uppar de novo por favor???

    Brigada!!
    E tah de parabéns pelo Bolg viu?!
    Abraço

    ResponderExcluir

DICAS PARA COMENTÁRIOS

*Não utilize o espaço de comentário para envio de propagandas (SPAM).
*Qualquer tipo de ofensa, briga, ou provocações serão excluidas.
*Procure escrever de forma clara, para evitar desentendimentos.
*Caso queria usar a URL de seu site, use a opção OpenID.

BEM VINDO!

Arquivo