Páginas

terça-feira, outubro 24, 2006

Parede de Charles Schulz vira peça de museu

Você comprou uma casa nova e descobriu que, além de ela já ter sido habitada por um dos maiores mestres dos quadrinhos, ele desenhava nas paredes.

Foi o que aconteceu com o casal Stan e Polly Travnicek, que compraram em 1979 uma casa que tinha sido de Charles Schulz – criador de Charlie Brown, Snoopy e toda a turma da tira Peanuts. Lá eles descobriram que o autor havia pintado personagens seus e de livros infantis na parede do quarto da filha mais nova, Meredith. As pinturas eram do início dos Peanuts, em 1951.

A parede havia sido pintada e repintada por outros moradores nos quase 30 anos. Mas o casal Travnicek resolveu e conseguiu com sucesso remover as camadas de tinta sobre o trabalho original de Schulz.

Depois de 20 anos com uma peça única em casa, Stan e Polly ouviram falar dos planos de criação de um museu em memória de Schulz – que faleceu em 2000. Acharam que era hora de mostrar sua parede para todos os órfãos de Charlie Brown.

O trabalho será finalmente exibido a partir de 29 de novembro no Charles M. Schulz Museum, instituição criada em 2002 em Santa Rosa, California, para honrar o cartunista. A exposição mostrará como a parede foi removida da casa e como é seu trabalho de conservação. A peça, doada pelos Travnicek, faz parte do acervo permanente do museu.

Fonte. Omelete.com.br

Mais fotos e vídeo:
http://www.schulzmuseum.org/wall/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS PARA COMENTÁRIOS

*Não utilize o espaço de comentário para envio de propagandas (SPAM).
*Qualquer tipo de ofensa, briga, ou provocações serão excluidas.
*Procure escrever de forma clara, para evitar desentendimentos.
*Caso queria usar a URL de seu site, use a opção OpenID.

BEM VINDO!

Arquivo