Páginas

quinta-feira, junho 28, 2007

Tiras raras e pocket lançado pela L&PM

Tiras raras de Charlie Brown compiladas em livro gratuito

The Unseen Peanuts é o nome da coleção das tiras de Charles Schulz que a editora norte-americana Fantagraphics lançou em maio deste ano. A edição tem tiras "perdidas" da turma do Charlie Brown - ou seja, que não foram republicadas em coletâneas depois de saírem, há mais de 40 anos, nos jornais.

A revista foi distribuída de graça em comic shops dos Estados Unidos como parte do evento Free Comic Book Day - evento anual em que várias editoras de HQs dos EUA distribuem HQs especiais, como forma de impulsionar o mercado de quadrinhos. Este ano, o FCBD aconteceu em 5 de maio.

A Fantagraphics é a editora que está lançando as coleções The Complete Peanuts, que pretendem reunir os 50 anos da tirinha em 25 volumes publicados semestralmente. A coleção está atualmente perto de publicar seu sétimo livro.

L&PM lança primeiro pocket de Snoopy

Começou a ser vendido em janeiro o primeiro volume de Snoopy editado pela L&PM. "Snoopy e Sua Turma" (R$ 11) traz tiras de 1984. A edição estava prevista para a segunda quinzena de novembro, mas foi adiada para ser o primeiro lançamento de 2007.

A L&PM programou mais quatro volumes com os personagens criados por Charles M. Schulz em 1950. Os títulos fazem parte da coleção pocket, linha de livros de bolso da editora gaúcha (que possui outras histórias em quadrinhos em catálogo). Em 2004, a Conrad também lançou coletâneas de tiras de Snoopy.



Omelete

BLOG DOS QUADRINHOS

5 comentários:

  1. Anônimo9:44 PM

    Muito bom esse livro da L&PM! Inclusive já foi lançado o segundo volume, que se chama "Snoopy Feliz Dias dos Namorados" que também é mtooo bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog, estou recomendando no meu.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:53 AM

    eu tenho, eu tenho!!! me senti uma criança ganhando um brinquedo novo qdo comprei esse livro.. muito legal, mal posso esperar pra comprar o 2º, o 3º..
    Aliás, já vi o 2 e o 3 na Siciliano.. um é o que o carlos comentou aqui e o outro, se não me engano é "Assim é a vida, Charlie Brown.."
    =D

    ResponderExcluir
  4. Sou fa do snoopy, seu blog e otimo, parabens...
    visite o meu: www.oapanhador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Elisa6:52 PM

    Oi, Josué!!!

    Acabei de conhecer seu blog. Ele é simplesmente fantástico! Já li todas as tirinhas postadas aqui. Realmente são muito fofas! Charlie Brown lembra muito a minha infância. Meu pai sempre alugava as fitas para que eu pudesse assistir aos desenhos. Estou louca para começar a comprar a coletânea "Complete Peanuts". Só falta juntar dinheiro! E vc sabe onde a gente encontra este Unseen Peanuts para baixar ou comprar?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

DICAS PARA COMENTÁRIOS

*Não utilize o espaço de comentário para envio de propagandas (SPAM).
*Qualquer tipo de ofensa, briga, ou provocações serão excluidas.
*Procure escrever de forma clara, para evitar desentendimentos.
*Caso queria usar a URL de seu site, use a opção OpenID.

BEM VINDO!

Arquivo